terça-feira, 28 de outubro de 2014

CPN - COMÉDIA POLÍTICA NACIONAL



Olá, meu eleitorado! E aí?!

Tudo vai mudar?!

Antes de mais nada, vou me apresentar. Meu nome é Bruno, sou formado em Administração de Empresas. Sou do tipo imparcial, e prezo pela política  de centro.

Tem dias que me pego pensando na política partidária, nas diferenças entre as duas conjunturas que temos no Brasil. Penso nas diferenças, mas acho muitas semelhanças.
Manipulação, corrupção, protecionismo político, nepotismo, etc.

As semelhanças são: ou neoliberal, ou assistencialista.

E existe o tipo mais forte que não tem definição explícita, que ninguém costuma "querer ver", mas é o dono do verdadeiro poder: O MEDIADOR.

Assim como existia um Poder Moderador no Brasil império, e assim como existe o Ministério Público para mediar a harmonia entre os poderes, existe um mediador implícito nas esferas partidárias - O PMDB.

O PMBD esteve no poder antes da ditadura, durante a ditadura, nas diretas, no governo tucano e finalmente, no governo PT. Sempre com força no Congresso. Tudo passa por eles. Tudo precisa da aprovação deles. E eles nem precisam de um presidente pra mandar. Eles controlam as opções, não precisam de exposição. Não se faz política só com a chefia do executivo.

E você aí discutindo com seu coleguinha sobre a direita neoliberal tucana e o assistencialismo petista. Provavelmente esqueceu, ou nem sabe que a diretriz do país tem outras correntes. E ainda tem a nossa querida bancada ruralista do DEM, que manda e desmanda nessa "terra de malboro" onde eles são xerifes.

Mas você só enxerga PSDB e PT. Você come da mídia errada. Não é culpa da globo, não é culpa do Meia Hora, nem da Internet. É culpa de quem não procura se informar sobre a história, e de quem não costuma ter senso crítico. Não é culpa da má educação. É fruto da falta da procura da cultura, da busca por entretenimento que sobrepuja o conceito do cidadão. É falta de uma mesa de bar com amigos que sabem e tem ponto de vista político. VEJA MAIS OPINIÕES - CPN



Nenhum comentário:

Postar um comentário