quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PLN 36 - ESTELIONATO ELEITORAL - VERGONHA APROVADA





Quero ver agora, meu povo... que moral que esta casa de puta que é o Congresso vai ter. Pelo menos mediante a quem prestou atenção no ocorrido hoje, com a aprovação do texto principal da PLN 36.

Hoje é um dia histórico, um dos maiores retrocessos da democracia que já vi. Um dia pra se esquecer, uma lástima.

Obrigado mesmo a todo PSOL, partido duas caras de intelectualoides comunistas. Acabar com superavit primário é trâmite governista para aderir ao mercado financeiro, né... Porque vocês não largam a comuna e vão estudar economia?! Nem precisa ser gênio, é claro como a água. Como é que você mantém o poder executivo na linha sem lei de diretrizes orçamentárias (sua presidente é um exemplo, imagine só se não houvesse)?! Foi o nó que prendeu muito da putaria no executivo, e que ajudou a assegurar a estabilidade da economia. Estabilidade sim, e não me venham dizer que no início dos anos noventa o Brasil que já estava bem fodido se vendeu ao FMI. Ah, plano real era uma farsa, né?! Se fosse uma bancada petista (de vanguarda, a de hoje não) ou desse atual PSOL naquela época, tinham dado um calote no mundo e seríamos uma feliz "ilha de Cuba", fechada pro mundo. Estamos entre as 10 maiores economias do mundo, não é mesmo?! Será que isso é ruim? Seria melhor se fossemos vendedores de charutos e exportadores de médicos?

Intelectualóides comunistas sim. Mas sabe como é, capitalista gosta de trabalho, comunista gosta de dinheiro. Fiquei puto demais quando vi o Ivan Valente mudar de ideia. Falou bonito, discursou bem, manteve a postura contra o superávit, mas disse que não se venderia ao decreto e disse NÃO a PNL 36 a tarde. Mas virou a casaca depois de grandes desenrolos, só pode. E votou SIM. E pensar que eu já tive simpatia a esse partido...

Eu não posso nem falar da bancada governista. Não tem o que falar, são todos vendidos. Negociaram entre si e ganharam para eles e os colegas 444 milhões na "venda casada".

E o Aécio falou bonito (sem querer ser parcial), quando colocou com providência tudo que a nossa presidenta disse em sua campanha, todas as mentiras. MENTIRAS DE CAMPANHA, NA MINHA, NA SUA CARA! Não é possível que a memória do povo seja tão curta. Estava tudo indo muito bem, economia equilibrada, previsões de estabilidade, luz e gasolina com preços normais, não foi?! Duas semanas depois que nossa líder maior foi reeleita, tudo mudou - TUDO. E não deve ser difícil nem pra um analfabeto concluir que o desiquilíbrio das receitas e despesas que geraram esta famigerada modificação da lei orçamentária foi fruto de MUITO GASTO COM CAMPANHA. A máquina custeando a própria existência. A máquina fazendo concessões em ano eleitoral para conseguir apoio aliado. A denúncia foi feita, tá na sua cara. E o nome disso é ESTELIONATO ELEITORAL. Clique aí no ladoARTIGO 171 DO CÓDIGO PENAL. Parece ou não?!

Até o Esperidião Amim teve propriedade e razão pra esculhambar o apoio da Jandira Fegahli a PLN, outra intelectualóide comunista. Defender a morte do superávit quando você põe um novo Ministro da Fazenda que em seu primeiro discurso diz que vai fazê-lo subir! Qual é a lógica disso?! A quem querem enganar, o mercado financeiro ou o pouco do povo que presta atenção nas sacanagens? E vá cagar dona Jandira, sem a figura do superávit você gasta e gasta e gasta, e ninguém bota freio - em nenhuma esfera - não existe balança. Ou seja, bagunça. A LEI ORÇAMENTÁRIA PRECISA EXISTIR. Mas o que esperar do PCdoB?

Para concluir, fico indignado com a pouca vergonha e a ousadia de um "Al Capone" que teve a nossa presidenta, burlando uma lei orçamentária de uma maneira leviana, comprando, deputados e senadores. Deu certo. Os fins justificando os meios, se não fosse essa grana ela perderia as eleições de lavada. Mesmo já havendo um ajuste na lei de diretrizes orçamentárias no governo FHC apenas 1 ano após sua criação, não teve "venda casada". Não houve esse decreto que matou 2 coelhos numa porrada só, comprou deputados, senadores e fez uma "intera" no superávit pra aliviar a dívida. E quem vir me dizer que essa PNL vem pra salvar a pátria quebrada, que vá pra puta que o pariu. Só salva a Dilma, que extrapolou o orçamento. Agora quem vai investir aqui?! Quem vai confiar num país que derruba regras fiscais, e que exemplo a nossa amiga Dilma vai dar para os governadores e prefeitos desse país?! Se ela pode, eles também podem, ué?! E os militantes do PSOL adoram dizer que os banqueiros que mandam aqui, mas só quem vai lucrar com a PNL 36 são eles, com a enxurrada de juros que vamos ter ano que vem.  Isso é um crime! CRIME feito por uma ditadura enrustida. Tipo, "gastei, não vou pagar - faço uma lei e cubro a porra toda, afinal, tenho maioria no Congresso"...

Cada brasileiro que não se importa, não liga, que diz que não se interessa por política estará destinado a colher os frutos da própria ignorância. E agora, esperem ano que vem. O rombo encoberto está especulado na casa dos bilhões. O maior da história do Brasil. E essa será a maior manobra de maquiagem fiscal que já se viu. Deixando de entrar esse valor, alguém vai ter que se foder - o governo deixou de pagar, mas esse dinheiro era destinado a algo, tinha uma finalidade. E quem vai pagar?! EU E VOCÊ. Como?! ARROXO! Isso. Aumento da tributação e impostos, aumento de juros, inflação e tudo mais que você ouviu que não existira nunca da boca da Dilma.

Estou revoltado com isso e lamento muito pelos rumos da nossa pátria. Nem fiz charges essa semana pra acompanhar essa vergonha, que acabou agora as quatro da matina.

Esse artigo vai estar aqui daqui a 4 anos, até a próxima tentativa de transição de governo. Te convido a dar uma olhada aqui no futuro e que faças uma comparação deste momento e  dos próximos que você viverá. Vou orar para que as coisas melhorem, mas com poucas e sinceras esperanças.

4 comentários:

  1. O Estilo Mafioso de Governar do PT

    É na base da chantagem, da ameaça, do terror, das falsas promessas... do acobertamento de “acordões” e alianças criminosas, do tráfico de influencias, da barganha interesseira e de negociatas que vão desgovernando o Brasil matando séculos de Independência e Liberdade, República e Democracia...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, CicBenSil, o PT faz é uma máfia pintada de azul pelo assistencialismo... Complicado...

      Abraços!

      Excluir
  2. É semrpe assim como diz o colega de cima.

    Parabéns e sucesso.

    AAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não podemos nos acostumar com isso...

      abraços, Antônio!

      Excluir