terça-feira, 20 de janeiro de 2015

GOVERNO DO FURTO




Sutis diferenças nos separam dos antigos aparatos políticos na busca pelo poder e pelo dinheiro. Na verdade, acredito que o que mudou foram certas nomenclaturas, que se tornam agradáveis ao povo atual. Parece que estamos voltando ao tempo de antes do governo FHC, quando parecia não haver solução para o futuro político desse país. Hoje os políticos furtam. Antigamente roubavam - e as vezes com violência e grave ameaça (confisco do Collor, por exemplo), kkkk!

Agora, com os 20 dias de mandato da nossa repugnante presidenta, as coisas estão ficando cada vez mais evidentes. Depois de uma campanha maquiada e repleta de falcatruas, de escândalos pipocando na mídia GLOBAL, de mentiras deslavadas na luta para o cargo maior do executivo, o mal começa a mostrar sua cara.

Começamos o ano com uma promessa de recessão, que a direita conservadora já avisava desde o fim das eleições. Tudo caminha para concretização da queda. Acredito que até os de visão esquerdista e de centro andam meio preocupados (e arrependidos pela aposta na manutenção do poder). Quem acreditou nas promessas do PT, só mantém a fidelidade a atual conjuntura por orgulho, não tem como ter esperança nesse governo.

Mentira tem perna curta, e como em qualquer economia - em qualquer negócio - ela aparece por uma lei natural: "entrada, saída e saldo". Simplificando, arrecadações - despesas = resultado.  Essa simples conta explica a grosso modo muita coisa que estamos vendo nesses 20 tortuosos dias, e você vai ter certeza agora que foi enganado. Vamos ao ponto, então:

O estado tem muitas fontes de entradas (arrecadação). Impostos, taxas, juros, empreendedorismo (com empresas, como a Petrobrás entre outras), e tudo que você pode imaginar - e pagar - aos cofres públicos. As saídas (despesas), são os obrigações que o Estado foi imbuído de fazer para o benefício coletivo, porque, segundo um dos preceitos da democracia, nós delegamos ao poder público a administração de nossos recursos. Sendo assim, tudo que o governo gasta com saúde, educação, saneamento, manutenção, está incluído. Como o Estado não tem finalidade de acumular lucro, quando a entrada (arrecadação) é maior que a saída (despesa), temos um RESULTADO POSITIVO, e este excedente tem que ser reinvestido em benefícios. E quando isso ocorre, temos prosperidades.

- Observe então que no fim do ano passado tivemos um golpe na lei orçamentária, que está aí para fiscalizar essa simples equação que citei acima - porque o resultado "seria" negativo.

- Observe também que uma das fontes de arrecadação do governo, a Petrobrás, está envolvida num mega esquema de corrupção que jogou a empresa no limbo.

- Observe que antes das eleições, sua presidenta foi em rede nacional para anunciar que daria desconto na sua bendita conta de luz, que sofrerá reajuste de até 40%.

- Observe que a correção do imposto de renda foi negada pela excelentíssima, e pelo visto, daqui a alguns anos até quem ganha salário mínimo vai ter que pagar.

- Observe que o IOF, vai aumentar para o dobro do valor, de 1,5% para 3%.

- Observe que a querida chefe do executivo prometeu priorizar a educação e já chegou dando um corte de 7 bilhões para as verbas destinadas a área.

- Observe, observe, observe...

Você acha que vamos ter resultado positivo do jeito que estamos?! Se as coisas estivessem indo bem, teríamos um resultado positivo como tentei simplificar, mas se o governo continua nos arrochando... Algo está errado, percebe?! Se tudo estivesse sob controle, principalmente após 4 anos de mandato que foram sucessores de uma mesma ideologia de governo, deveríamos estar nadando num mar de prosperidade. Mas estamos caminhando pra uma crise, porque está muito claro que os resultados estão negativos.

Se eu entrego poder (e meu dinheiro) ao governo para gerir meus recursos e não tenho benefício algum - só mais despesa - ou estou sendo furtado, ou apostei mal nos meus investidores. Mas eu garanto que não votei no PT, e se você votou, eu estou perdendo por sua culpa. Mas você ainda pode se redimir, só prestar atenção e mudar sua cabeça... kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário