terça-feira, 2 de dezembro de 2014

APELO A QUEM QUER UM PAÍS CORRETO




Hoje, estou fazendo um apelo a quem acredita num país decente pra se viver.

Estamos vivendo numa ditadura implícita. Estamos sendo massacrados, torturados, roubados. Ninguém quer ver, ou melhor, ninguém procura enxergar.

Nunca quis fazer uma oposição radical ao governo aqui no meu Blog, mas vou passar a fazer. Você e eu estamos fazendo papel de babaca, os esquemas estão sendo feitos na nossa cara. Eu sempre tento ser imparcial, mas agora não dá. Tá demais.

Apesar dos vários motivos anteriores, vou me ater no último ESCULACHO do nosso governo:

Pra explicar a história de uma maneira mais simples possível, pra qualquer um entender:

Existe uma meta fiscal que a União, Estados e Municípios devem respeitar. Trocando em miúdos, os gastos públicos não podem ser maiores de que os valores arrecadados. Tipo assim: ganhei 9, gastei 10. Meu resultado será negativo (9-10=-1). Não se pode fechar o ano devendo, porque senão haverá a instauração de uma comissão pra averiguar os gastos, ou seja, cabeças vão rolar. Se quiser entender mais sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, aqui esta: LCP 101.

Esse ano, apesar de tudo que nossa presidenta falou sobre a força e estabilidade de nossa economia para se eleger, as contas não estão fechando, até agora o saldo é negativo. E se o ano acabar e não estiver tudo certo, ela vai ter sérios problemas.

Qual foi a solução?! Utilizar do poder pra arrumar a casa. Então ela e sua turma entraram com uma proposta de lei, (a PLN 36), que aumenta a tolerância entre o equilíbrio de receitas e despesas (passando por cima da lei  já estabelecida e citada acima), e assim conseguiria fechar as contas esse ano e se livraria de uma investigação para saber porque as coisas não estavam corretas (imagine só, gastos excessivos em ano eleitoral, numa disputa acirrada... por que será que as contas não fecharam?!).

A votação para a lei foi nesse última semana, dia 25/11/2014. Acontece que não houve quórum suficiente para a votação, que acabou em confusão. Muitos deputados se omitiram, obviamente pra negociar os seus votos de apoio.

A votação foi reagendada para hoje, dia 02/12/2014. Mas acontece que, na última sexta-feira, nossa Presidenta fez um decreto onde ela aumentaria os "limites de crédito" dos deputados para utilizarem dinheiro público em obras onde foram eleitos, a grosso modo, mais verba para desviarem e embolsarem. E assim, ela conseguiria o apoio que precisava para que a sua lei (PLN 36) de cobertura da pilantragem fosse aprovada.

ELA SUBORNOU OS DEPUTADOS. ELA DEU MAIS DINHEIRO A ELES PARA CONSEGUIR APROVAR UMA LEI QUE A EXIME DE SUA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA (OU COISA PIOR). ESTÃO ABUSANDO DO PODER NA NOSSA CARA!!!

Esse é um exemplo de que vivemos numa ditadura implícita, onde o dinheiro encobre tudo. E o povo não tá nem aí. Aumentam juros, aumentam o fator previdenciário, aumentam tributos... e você aí sem dar ideia pra essa sacanagem.

Faço um apelo ao leitor. Não precisa concordar comigo. Mas pelo menos tente observar o que está acontecendo e faça um julgamento. Mas não vire as costas para política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário