quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Como é que contém a Revolta?

Negociações nefastas em Brasília. Esculacho público a brasileiros de todas as classes. Eduardo Cunha desenrola sua saúde parlamentar em troca do travamento do impeachment da Dilma. Ladrão negociando com ladrão. Se isso estivesse rolando dentro de um presídio, faria mais sentido.

Nesse meio tempo, Brasil perde mais uma nota de crédito. Mais um rebaixamento do selo de "bom pagador". Motivo: instabilidade política e baixa popularidade da presidente Dilma.

E pra completar o jogo das reviravoltas, surge uma nova pica no rabo do Eduardo Cunha, mais um processo instaurado agora pelo prórprio STF. Esse se explica de uma maneira bem simples: o Conselho de Ética que quer derrubá-lo, é tão cagado quanto ele, e ele sabe disso. Então, sobrou pro governo usar um dos poderes que eles tem a sua disposição, né. O Executivo é Dilma, o Legislativo é metade do governo e o Judiciário está a serviço do PT.

Enquanto o mundo evolui, enquanto a China tenta contato com vida em outros planetas, nós daqui só podemos observar o jogo dos ladrões. Ladrões que tem poder de se impor ao povo, eles conduzem nossas vidas. Incrível.

É como se o Brasil inteiro fosse uma favela, e estivéssemos transitando nas vielas em meio a um tiroteio entre facções criminosas. Somos todos favelados, somos todos impotentes, somos todos espectadores.

 Agora diz, como é que contém a revolta?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário