segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015 chegou...



Chegamos a mais um ano de governo... de governo PT.

Ano passado tivemos protestos, escândalos e mais escândalos, eleições, mais escândalos, economia em baixa, mais escândalos, protecionismo político, manipulações eleitoreiras, e tudo mais... tudo dentro da nossa cara.

Quando fiz esse blog, tinha a intensão de criar um espaço mais leve, bem humorado. Queria de verdade entrar naquela onda do "rir pra não chorar", pra dar mais suavidade ao dia-a-dia desta "terra de malboro" em que vivemos.

O problema é que 2014 foi um ano tão absurdamente "nonsense", que ficou difícil fazer piada. As notícias de escândalos foram tão aterrorizantes (pelo menos pra mim), que não consegui lapidar meu texto dentro da minha intensão original. E a pouca esperança num 2015 próspero na política, realmente conseguiu reduzir minha "alegria de escrever"... Porque fica difícil fazer piada quando vivemos à sombra da recessão.

Bom, dei uma pausa nos textos e nas charges, mas pretendo voltar ao normal este ano. Conseguimos aqui um público pequeno, mas fiel. E mesmo sem renovar muito o conteúdo nos últimos 15 dias, continuamos tendo visitações no blog, sinal de que temos uma opinião de certa forma respeitada.

Mas já que não dá pra correr do PT, já que temos que engolir Dilma e sua gangue, já que não podemos jamais abandonar a pátria amada... eu convido a todos os leitores que alcanço a fazer oposição ao governo. Da forma que lhe parecer melhor. Seja virtual (nas redes sociais e em blogs, sites, etc), seja em mesas de bar, no ambiente familiar ou em qualquer outro local onde seja permitido o diálogo racional e educado. Sempre com paciência e educação, porque, ao contrário que a atual conjuntura prega, não fomentamos ódio nem queremos execrar o oposto. Só queremos equilibrar os pontos de vista, porque não vejo lucidez há tempos por parte da bancada governista e de seus apoiadores, ou da sua massa de manobra.

Sejamos cordeais então, mas façamos oposição. Até porque não quero ser obrigado a aturar o "molusco" depois destes próximos 4 anos, que pelo visto, vão passar devagar...

Um comentário:

  1. Que sua volta seja feliz e cheia de sucesso.
    E pense por esse lado... Cada povo tem o governo que merece.
    Num país onde tipos como Tiririca e Romário chegam a capital federal, nada deve ser considerado absurdo.
    Vc deveria mudar o foco de sua revolta, rsrs Deveria culpar o povo pela atual situação e não um partido politico. Porque enfim a oposição é forte mas sempre é corruptível também, como pudemos ver antes de o ano acabar. Na minha humilde opinião, pior que a posição suja é a oposição (mais suja ainda) que por uma boa quantia em cash, se deixa vender e assim trair ao cubo³ o povo que acredita (pobres almas) que eles poderiam fazer diferente.
    Mas pontos de vista a parte, espero que encontre seu equilíbrio.
    Abraços.

    ResponderExcluir